27 de jun. de 2009

Terço Sacerdotal

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém!

Creio em Deus Pai... (pelo Papa e por toda a Igreja de Deus!)
Pai-Nosso... (pelos Bispos, em especial pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta).

1ª Ave-Maria... (por todos os padres)
2ª Ave-Maria... (por todos os diáconos)
3ª Ave-Maria... (por todos os seminaristas)
Glória ao Pai... / Jaculatória: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

1ª Dezena: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. Fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
Jesus, abençoa os sacerdotes (10x)/Glória ao Pai.../Ó Maria...

2ª Dezena: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. Fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
Jesus, santifica os sacerdotes (10x)/Glória ao Pai.../Ó Maria...

3ª Dezena: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. Fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
Jesus, ilumina os sacerdotes (10x)/Glória ao Pai.../Ó Maria...

4ª Dezena: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. Fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
Jesus, cura os sacerdotes (10x)/Glória ao Pai.../Ó Maria...

5ª Dezena: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. Fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
Jesus, abraça os sacerdotes (10x)/Glória ao Pai.../Ó Maria...

Salve-Rainha... pela unidade de todos os cristãos!

17 de jun. de 2009

Noticias do Samuel


Oi queridas,
Obrigada pelas mensagens e oracoes.
Nao tenho tido muito tempo para navegar na internet, fico o tempo todo com o Samuel. Ele esta cada vez maior e mais fofo. Segue uma foto dele. Beijos a todos. Boa festa.

14 de jun. de 2009

Festa Junina

A festa junina da nossa Paróquia vai acontecer no próximo final de semana e a Pastoral das Coroinhas Meninas ajudará a Igreja com a barraca de doces. Contamos com as doações de tortas, bolos de aipim, milho ou chocolate... etc., no sábado, dia 20 de junho, após às 16h, e no domingo, dia 21, a partir das 15h. Até lá! Deus lhe abençoe muito!!!

Escala da Santa Missa

"A escala das coroinhas meninas de Nossa Senhora do Silêncio foi feita durante a Formação Litúrgica para as Coroinhas Meninas de Nossa Senhora do Silêncio, que aconteceu nesse final de semana. Conforme informamos, somente as coroinhas que participaram dos Encontros de Formação poderão servir ao Altar do Senhor Jesus durante as Santas Missas nos meses de junho e julho. E todas também participarão de treinos de reciclagem para que possam servir a Jesus como Ele quer e precisa ser servido! O próximo Encontro de Formação também acontecerá no 2º final de semana do mês, às 15 horas, tanto no sábado, dia 11/7, para as meninas com mais de 14 anos, quanto no domingo, dia 12/7, para as com idade de até 13 anos. Paz e Bem!!!

8 de jun. de 2009

Encontro de Formação Litúrgica

“Todos os coroinhas e acólitos que servem a Deus no Altar devem participar dos encontros de formação”, incentivou o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, durante a Hora Santa realizada no dia 6 de junho no Santuário de Adoração Perpétua do Rio. No próximo final de semana, todas as coroinhas meninas de Nossa Senhora do Silêncio terão a oportunidade de seguir a orientação de Dom Orani. No sábado, dia 13 de junho (Dia de Santo Antonio), reuniremos as meninas com 14 anos ou mais, e no domingo, dia 14, as com idade de até 13 anos. Os dois encontros de formação acontecerão a partir das 15h, e no domingo também faremos um momento de oração com os pais e responsáveis no mesmo horário na Capela. Pedimos que todas tragam Bíblia, papel e caneta.

6 de jun. de 2009

Arcebispo adora a Jesus Eucarístico com crianças e jovens



"É importante que todos os que estão próximos do Altar estejam também próximos de Cristo e dos irmãos, para que sejam na sociedade discípulos e missionários do Senhor", incentivou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que presidiu a Hora Santa da Iniciação Cristã no Santuário de Sant'Ana, na manhã do dia 6 de junho. O encontro, que contou com a participação de Dom Edney Gouvêa Mattoso, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, e do Padre Robson Cristo de Oliveira, Assessor Arquidiocesano dos Coroinhas, faz parte da Semana Eucarística e reuniu crianças e jovens da Catequese, Coroinhas e Infância Missionária.

Nas fotos, o ostensório que recebe o Santíssimo Sacramento para ser adorado de forma perpétua há 83 anos, e o Arcebispo entregando o Santo Corpo de Cristo.


Nas fotos, (no alto) o momento da Celebração no qual a Santa Eucaristia foi retirada do ostensório para ser entregue aos fiéis na Sagrada Comunhão. Além dos coroinhas da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, e as irmãs de Belém agradecendo a presença de Dom Orani.

Nas fotos, os irmãos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Rainha de Todos os Santos que representaram todos os coroinhas e acólitos.


Confira os vídeos que estão no YouTube:

Procissão de Entrada


Homilia - Parte 1 - Olhar para frente


Homilia - Parte 2 - Próximo de Jesus

2 de jun. de 2009

Adoração a Jesus com Dom Orani

No próximo sábado, dia 6 de junho, às 10h, na Igreja de Sant’Ana, todos os coroinhas da Arquidiocese do Rio de Janeiro terão a oportunidade de participar da Hora Santa em louvor e adoração a Jesus Sacramentado, que será conduzida pelo novo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

O Santuário de Adoração Perpétua fica localizado na Praça Cardeal Leme, 11 no Centro da Cidade. Todas as coroinhas devem ir com a camisa (rosa ou azul), de coque e levar a Veste Litúrgica. É essencial chegar com antecedência de, pelo menos, 20 minutos. Quem desejar oferecer carona ou pegar o ônibus (232), pode passar às 8:30h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Deus abençoe a todos!!! Participe!

Renatinha dá a luz uma nova ovelhinha para Jesus


“O Senhor chamou: Samuel! Samuel! Ele respondeu? Eis-me aqui“. (I Samuel 3,4) E Samuel nasceu com 3,860 g e 49,5 cm no domingo, dia 31 de maio, na Solenidade de Pentecostes, para coroar Nossa Senhora da Visitação. A data foi escolhida por sua mãe Renatinha que, provisoriamente, parou de fazer publicações no nosso Blog, para ter mais tempo de amamentar, trocar fraldas e abraçar seu bebezinho. Parabéns para o casal Wallace e Renatinha e para todos os familiares. Deus abençoe muito o nosso futuro coroinha!!!