15 de mar. de 2010

Encontro Coroinhas Meninas e suas Famílias

"Senhor
No silêncio deste dia,venho pedir-te a força, a sabedoria e a paz. Quero olhar, hoje, o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente, compreensivo,justo, equilibrado. Quero ver, além das aparências, teus filhos, como Tu os vês, e assim só ver o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda a maldade, que só de concórdia viva o meu espírito. Seja eu tão bom e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a Tua presença. Reveste-me interiormente de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém"


Um coração que ora, ama, perdoa e pede perdão é limpo das sujeiras e permite que a Imagem de Cristo seja revelada. Esta foi a reflexão inicial do Encontro das Coroinhas Meninas e suas famílias que aconteceu no Domingo da Alegria, dia 14 de março, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O seminarista Jorge dos Santos também fez uma palestra sobre o tempo da Quaresma, propício para a conversão, e rezou o Salmo 83.
Nas fotos, a confraternização pelos aniversários e as coroinhas aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril(abaixo).

2 de mar. de 2010

Retiro Coroinhas Meninas


"O teu coração é o altar de Deus!" Foi o tema do III Retiro das Coroinhas Meninas Nossa Senhora do Silêncio, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Rainha de Todos os Santos.