5º Domingo da Quaresma – 29 de março (João 12,20-33)
“Da mesma forma que o grão de trigo que cai na terra só gera fruto quando se rompe e germina, nós também só frutificamos quando passamos pelo sofrimento”, afirmou o padre Antonio José refletindo sobre o Santo Evangelho. Segundo o sacerdote, a Semana Santa é tempo de passar pela cruz. “Antes de colhermos os frutos, nós, como a semente, precisamos esperar e saber sofrer”, orientou. Sobre a Carta aos Hebreus, o padre destacou o trecho que diz: “Nos dias da sua vida terrena, apresentou orações e súplicas àquele que o podia salvar da morte, com grande clamor e lágrimas, e foi atendido por causa da sua piedade” (Hebreus 5,7) “Deus atende às nossas orações não somente quando tira o nosso sofrimento, mas quando nos ensina a passar por ele. Como aconteceu com Jesus, existem dores na nossa vida que só passam quando a gente passa pela Cruz, confiando e se entregando. A perseverança nos permite alcançar a realização de nossos sonhos e desejos", revelou.
Claudinha
30 de mar. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quem assistiu a missa das 18hs teve a oportunidade de ouvir a música da Olívia, que fala sobre a cruz. Linda demais, e a missa foi maravilhosa.
O sofrimento é prova que desafia a nossa capacidade de aceitação...
Muitas vezes é através da dor que atingimos o autoconhecimento, pois nela refletimos as causas e os efeitos que possam ter gerado as tribulações vividas... Perseverar na fé será sempre um ato de auto-estima que nos proporcionará um olhar revelador do ilimitado amor de Deus.
Postar um comentário