30 de mar. de 2009

Missa do dia 29


Da esquerda para a direita, Nathália, Fernanda, Mariana, Elisa, Rafaela e Carolina

É preciso perseverar!

5º Domingo da Quaresma – 29 de março (João 12,20-33)

“Da mesma forma que o grão de trigo que cai na terra só gera fruto quando se rompe e germina, nós também só frutificamos quando passamos pelo sofrimento”, afirmou o padre Antonio José refletindo sobre o Santo Evangelho. Segundo o sacerdote, a Semana Santa é tempo de passar pela cruz. “Antes de colhermos os frutos, nós, como a semente, precisamos esperar e saber sofrer”, orientou. Sobre a Carta aos Hebreus, o padre destacou o trecho que diz: “Nos dias da sua vida terrena, apresentou orações e súplicas àquele que o podia salvar da morte, com grande clamor e lágrimas, e foi atendido por causa da sua piedade” (Hebreus 5,7) “Deus atende às nossas orações não somente quando tira o nosso sofrimento, mas quando nos ensina a passar por ele. Como aconteceu com Jesus, existem dores na nossa vida que só passam quando a gente passa pela Cruz, confiando e se entregando. A perseverança nos permite alcançar a realização de nossos sonhos e desejos", revelou.

Claudinha

24 de mar. de 2009

Novidades!



Finalmente, para a Glória de Deus, entregaremos as novas camisas das Coroinhas no Encontro deste sábado, dia 28/04 às 14:30h.
Distribuiremos também a Escala do Mês de Abril e anunciaremos muitas novidades!!! Esperamos vocês e lembramos que teremos também o Encontro para Pais e Responsáveis no mesmo horário!
Deus abençoe a todos!!!
Claudinha

Missa de Domingo, 22, às 18h



Da esquerda para a direita, Thamy, Mayra, Júlia, Louise, Natália, Raphaela e Bianca.

Filho Precioso

4o Domingo da Quaresma, 22 de março (João 3, 14-21)
“Existe uma verdade de fé que devemos lembrar sempre durante toda a nossa vida”, afirmou o Padre Antonio José em sua homilia. Segundo o sacerdote, a Palavra que consegue resumir toda a história da nossa salvação é: “De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único”.
“Com um coração de pai, Deus nos entregou o seu filho único sabendo que ele iria sofrer e ser rejeitado pelos homens. É preciso guardar uma certeza no coração: mesmo que alguém questione o seu valor, para Deus você é precioso e vale o alto preço do Sangue de Cristo. O Amor de Deus é incondicional, pois o Pai do Céu entregou o seu filho Jesus para você, para que Nele você encontre a Paz e a Salvação!”, revelou. “Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.
Claudinha

16 de mar. de 2009

Missa de Domingo, 15, às 10h


Da esquerda para a direita, Gabriela Costa, Camila, Alessandra, Rebecca, Letícia, Isabelle, Andreza e Maria Luiza.

Manter a Santidade

3o Domingo da Quaresma , 15 de março - (João 2, 13-25)

“Só sabe dar limites, quem já conhece os seus próprios limites”, afirmou o padre Antônio José em sua homilia. Segundo ele, é importante observar que Jesus agiu com firmeza para expulsar o desrespeito que tomava conta do Templo de Deus, mas não foi dominado pela ira. “Ele disse para os vendedores de pombas saírem dali, mas não jogou os animais no chão ou abriu as gaiolas, pois sabia que isso iria prejudicar o sustento daqueles homens. Os bois poderiam ser alcançados e novamente reunidos, as moedas seriam recolhidas, mas as pombas voariam”, afirmou. Segundo o padre, o zelo para manter a santidade daquele local não fez Jesus agir de forma inconseqüente. “Muitas situações podem nos incomodar. Sentir raiva faz parte da vida, mas é preciso não permitir que a ira nos leve a pecar por atitudes e palavras. O Evangelho também nos diz que Jesus conhece o homem por dentro. Diante de Deus nós podemos dizer tudo o que estamos sentindo, para que o Santo Espírito nos molde e santifique”.
Claudinha

Aniversariantes de Janeiro, Fevereiro e Março


Da esquerda para a direita, Mariana, Rebecca, Elisa, Maria Clara, Brenda, Letícia, Luiza Cristina, Mariana Luz e Júlia

Encontro de Sábado para todas as Coroinhas


Foi no dia 14, às 14h30

10 de mar. de 2009

Missa de Domingo, às 8h


Da esquerda para a direita, Dâmylla, Anna Carolina, Thaís Iolanda, Maria Clara, Thaís Magalhães e Marcela.

Missa de Sábado, às 17h



Da esquerda para a direita, Juliana, Luiza Baptista, Eduarda, Luiza Cristina, Isabela e Anna Carolina.

2º Domingo da Quaresma (Marcos 9, 2-10)

Beleza Divina

A transfiguração de Jesus nos ensina que no caminho da Cruz nós não podemos perder a paz e a esperança, pois o que está dentro de nós é maior do que tudo o que nos fere no mundo. “O sofrimento pode nos tirar muitas coisas, mas quando permanecemos unidos a Deus, é possível revelar a beleza divina que habita em nosso interior. O segredo é: manter o coração nas mãos de Jesus”, afirmou o padre Antonio José em sua homilia. “Jesus deixou transparecer tudo de bom que estava em seu coração, mesmo sabendo que iria enfrentar a dor do Calvário. Nós também precisamos buscar força em Deus para que, em meio às dores, consigamos refletir a Face de Cristo”.
Claudinha

6 de mar. de 2009

O Rosto de Cristo





“A Face de Cristo é revelada pela Igreja durante o tempo litúrgico da Quaresma”, afirmou o padre Antonio José, durante o Encontro das Coroinhas Meninas, no dia 28. Segundo o nosso pároco, quando nós vivemos bem esse período, o Rosto do Senhor também pode ser revelado através da nossa vida e testemunho. “Todas as propostas da Quaresma, como oração, conversão e penitência devem nos aproximar de Jesus, preparando o nosso coração para Celebrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!”.