28 de mai. de 2009

Vem, Senhor!!!

“Bom Dia, Espírito Santo!” Essa é a oração que eu faço todas as manhãs quando acordo. Como seria bom se todas as pessoas aprendessem a conversar com o Espírito Santo que mora em nosso coração e sempre nos ajuda a fazer coisas boas", afirmou o padre Antonio José, durante a sua homilia na Santa Missa para as crianças, no sábado, dia 23 de maio, às 17h. Segundo o sacerdote, somente orando nós seremos verdadeiros amigos de Jesus e teremos coragem de falar Dele para todas as pessoas, como o Senhor pediu aos discípulos: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16, 15).

25 de mai. de 2009

Oração Diária

Senhor

No silêncio deste dia, venho pedir-te a força, a sabedoria e a paz.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor;
ser paciente, compreensivo, justo, equilibrado.
Quero ver, além das aparências, teus filhos, como Tu os vês, e assim só ver o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda a maldade, que só de concórdia viva o meu espírito.
Seja eu tão bom e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a Tua presença.
Reveste-me interiormente de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia
eu te revele a todos.

Amém.

19 de mai. de 2009

Silêncio

SEGREDO DE MARIA


Trabalhe e reze. Fique em silêncio,reze, ame e reze.
Escute e reze.
Não discuta, não queira ter razão:
cale-se.
Não julgue, não condene: ame.
Não olhe, não queira saber:
abandone-se.
Não arrazoe, não entre na profundidade dos problemas: creia.
Não se agite, não procure fazer: reze.

Não se inquiete, não se preocupe: tenha fé.
Quando você fala, Deus se cala e você diz coisas equivocadas.
Quando discute, Deus é esquecido e você peca.
Quando você argumenta, Deus é humilhado e você pensa em coisas vãs.
Quando você se apura, Deus é distanciado e você tropeça e cai.
Quando você se agita, Deus é lançado fora e você fica na obscuridade.
Quando você julga o irmão, Deus é crucificado e você se julga a si mesmo.
Quando você condena o irmão, Deus morre e você se condena a si mesmo.
Quando desobedece, Deus fica distante e você morre.

14 de mai. de 2009

Festa da Padroeira





Fiéis homenageiam Nossa Senhora de Fátima - Rainha de Todos os Santos no dia 13 de maio.

Saída da Procissão

Homenagem ilumina as ruas

Coroação Iluminada da Rainha!

Viva Nossa Senhora de Fátima!!!

União para Coroar Nossa Senhora

As coroinhas e dançarinas Thaís e Laís coroaram a Imagem de Nossa Senhora de Fátima



As Coroinhas dançarinas louvam ao Senhor para homenagear a Mãe de Deus!


Participando da Homenagem, o Padre José Pascoal visita a sua antiga Comunidade e faz uma pausa para a foto ao lado dos paroquianos Rômulo e Irene.


“Coloque a sua vida e preces entre as mãos unidas de Nossa Senhora de Fátima para que a Mãe do Céu conforte o seu coração e interceda por você junto ao seu Filho Jesus”, convidou o padre Antonio José, durante a Festa da Padroeira.

Homenagens para a Mãe do Céu!

“A mensagem de Fátima nos leva à reparação. Da mesma forma como Nossa Senhora convidou três crianças a rezar, ela também nos conduz a uma maior intimidade com Jesus vivo e "escondido" no Sacrário. Para ser um verdadeiro devoto é preciso atender ao pedido da nossa Mãe do Céu, ou seja, rezar o terço todos os dias para alcançar a Paz. Além disso, é essencial também participar da Santa Missa aos domingos”, incentivou o padre Antonio José, que defende o lema: "Domingo sem Missa, semana sem graça." O dia 13 de maio começou com a Oração do Santo Terço às 7h e com a Santa Missa às 7:30h para homenagear à Padroeira. Foram realizadas outras três Missas: às 9:30h (com Bênção do Santíssimo), 15:30h e 18:30h, todas precedidas pela Oração do Terço, para formar o Santo Rosário. Acólitos, coroinhas meninos e meninas se uniram para saudar a Mãe de Deus durante a Procissão que iluminou e lotou o pátio da Igreja e as ruas próximas à Paróquia, no bairro de Todos os Santos. A primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos portugueses Lúcia, Jacinta e Francisco, aconteceu no dia 13 de maio de 1917 e se repetiu durante seis meses até o dia 13 de outubro, quando aconteceu o Milagre do Sol.

Claudinha

Cristo vive em mim




A Santa Missa em Ação de Graças pelo I Encontro de Coroinhas da 4ª, 5ª e 6ª Foranias foi mais uma oportunidade dada por Deus para que todos pudessem refletir sobre o tema do Encontro: "Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim" (Gálatas 2,20).
A Palavra de Deus na Liturgia relembrou a importância de ser testemunha do Amor de Deus e após a Santa Comunhão, com Jesus no coração, foi momento de clamar, no silêncio do coração: “Fica Senhor Comigo, preciso da tua presença para não te ofender”.
A Sagrada Eucaristia foi celebrada pelo padre Valdir, às 16h, no dia 25 de abril, na Capela de Nossa Senhora das Dores, no Méier.

Claudinha