31 de ago. de 2009

Comemorando 3 meses



Olha como fiquei lindo comemorando meus 3 meses. Agora ja estou mais fortinho e com o tempo melhorando posso passear. Minha mae esta morrendo de saudades de todos e das atividades da paroquia.
Beijos do Samuel

Faça a sua parte

A lenda do beija-flor


Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico. O elefante, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor: “Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?” E o beija-flor respondeu: “Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte”.


Reflita: Hoje, você também é chamado a fazer a sua parte (como o beija-flor), mesmo num mundo onde muitos (como o elefante) não se preocupam em salvar nada. Tenha coragem de ser diferente e não deixe que ninguém afaste você dos valores eternos ensinados por Jesus. Siga o caminho reto e faça o bem por onde você passar.

22 de ago. de 2009

Monsenhor Gustavo celebra Santa Missa de São Tarcísio na Tijuca


Os Coroinhas do Vicariato Norte participaram na manhã desse sábado (22) da Missa de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos. A Santa Eucaristia, presidida pelo Monsenhor Gustavo Auler, teve início às 10h, na Basílica de Santa Teresinha, na Tijuca. No final da Sagrada Liturgia, a coordenação lembrou a todos sobre o IX Encontro de Coroinhas do Vicariato Norte, que acontecerá no dia 14 de novembro, a partir das 8h, no Colégio Salesiano.


À esquerda, Frei Cláudio, da Igreja de São Francisco de Assis, no Rio Comprido; padre Rafael, da Basílica de Santa Teresinha, e o Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal do Vicariato Norte.


O Frei Cláudio, da Igreja de São Francisco de Assis, no Rio Comprido, durante a homilia.

O coroinha Lucas Laino lendo as preces da Comunidade

Os leitores da Santa Missa

O coroinha Marcos André (à esquerda) participando do Santo Ofertório


O padre Rafael, da Basílica de Santa Teresinha, com os coroinhas Marcos André e Lucas Laino, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Rainha de Todos os Santos.

Os representantes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

ORAÇÃO A SÃO TARCÍSIO

Glorioso São Tarcísio, mártir da Eucaristia, puro e humilde de coração, rogo pela pureza de minha pobre alma e de meu corpo. Por vossa angélica pureza, mártir de Cristo, rogo-vos que intercedas por mim ante o Cordeiro Imaculado: Jesus Cristo, e ante a Sua Mãe Santíssima, a Virgem das Virgens, e que me preservais de todo o pecado mortal.
Glorioso São Tarcísio, não permitas que eu seja manchado com alguma mancha de impureza, mas quando me virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai do meu coração todos os pensamentos e afetos imundos e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus Cristo Crucificado, imprimi profundamente em meu coração o santo sentimento do temor de Deus. Inflamai-me no amor divino, para que, imitando-vos aqui na terra, mereça gozar de Deus Convosco no Céu.
Amém.

17 de ago. de 2009

Missa de São Tarcísio


A Santa Missa para celebrar o Dia de São Tarcísio (15 de agosto) será celebrada no próximo sábado, dia 22, às 10h, na Basílica de Santa Teresinha, na Rua Mariz e Barros, 354, na Tijuca (próximo ao Instituto de Educação). Todos os coroinhas meninos, meninas e acólitos devem chegar às 9h, levar a veste litúrgica e participar com um coração disposto a adorar e louvar a Deus seguindo o exemplo do Santo Padroeiro.

Nossa Senhora - A Estrela da Evangelização


Alguns dos irmãos que louvaram ao Senhor junto com Maria Santíssima!

O casal Vilmar e Beatriz que há oito anos conduzem a evangelização na rua Dias da Cruz

A Palavra de Deus que também é proclamada para anunciar a Boa Nova de Cristo

A alegria dos irmãos no aniversário do Terço e na Festa de Nossa Senhora da Glória

Algumas das crianças e jovens que cantaram louvores ao Senhor


O Dia de Nossa Senhora da Glória foi comemorado na manhã desse domingo, dia 16, durante o Terço Missionário realizado pelos irmãos de fé da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Rainha de Todos os Santos. O encontro de evangelização acontece há oito anos, uma vez por mês, na rua Dias da Cruz, na esquina da Travessa Miracema. Todos, inclusive as crianças, podem participar e rezar junto com Maria Santíssima para honrar e bendizer a Deus.

12 de ago. de 2009

Terço Missionário no próximo domingo


Participe da evangelização que será realizada pelos irmãos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no próximo domingo, dia 16 de agosto, às 10h, na rua Dias da Cruz, esquina com a Travessa Miracema, no Méier, para celebrar o Dia de Nossa Senhora da Glória. Traga seu terço, a Palavra de Deus e um coração repleto de amor para louvar ao Senhor!

"Família que reza unida, permanece unida." (Papa João Paulo II)

Feliz Dia dos Pais


Pai, perdoa-me, pelas vezes que sentei ao seu lado, mas não ouvi o que dizias...
Perdoa-me, pela pouca paciência, quando querias aconselhar-me nos negócios...
Pai, perdoa-me, por achar que tuas idéias já estavam ultrapassadas...
Perdoa-me, por ignorar tua experiência de vida...
Perdoa-me, pela minha falta de tempo para passar contigo...
Perdoa-me, pela minha insensibilidade na hora da tua dor...
Perdoa-me, pelas vezes em que eu ou meus filhos não te tratamos com o respeito que merecias...
Pai, perdoa-me, pelo abraço que não te dei, pelo carinho que não te fiz...
Perdoa-me, por não ter reconhecido em ti o próprio Cristo...
Pai, abençoa-me neste dia especial, que escolhi para te pedir perdão e te dizer que te amo!

Feliz Dia dos Pais!

(Mensagem distribuída aos pais pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Rainha de Todos os Santos)

Homenagem para os Pais


As coroinhas meninas de Nossa Senhora do Silêncio participaram do Encontro com as Famílias e com Jesus na tarde desse sábado, dia 8 de agosto, em nossa Paróquia. Diante do Altar de Deus, na presença do Santíssimo Sacramento, foi feito um momento de intercessão pelos sacerdotes e também pelas famílias, pedindo a Graça de Deus para que "nenhuma família comece em qualquer de repente... e que nenhuma família termine por falta de amor..." (como canta a música do Padre Zezinho) e também para que as vocações e os lares sejam sustentados por Jesus Eucarístico. No salão, aconteceu a confraternização (foto) e a homenagem para os pais e aniversariantes.

5 de ago. de 2009

Dom Orani fala para os jovens


“Hoje é tempo de dizer sim a Deus”, afirmou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante o encontro com os jovens do Vicariato Norte, realizado na noite do dia 5 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Méier. O encontro faz parte da Semana Vocacional que tem como tema “O Projeto de Deus para você”.

Acolhido pelos jovens de idade e coração, Dom Orani falou sobre a importância de responder sim ao chamado de Deus para viver a vocação primeira de todo cristão que é a Santidade. “O mundo precisa de jovens que falem de Cristo com a linguagem própria da juventude. É preciso ser sal, luz e fermento na massa para que a vida tenha sabor”, incentivou Dom Orani.