30 de set. de 2009

A arte de evangelizar

“Amar quer dizer servir” foi o tema da peça musical apresentada pelo Grupo de Dança "Pegadas de Cristo" na Paróquia Nossa Senhora de Fátima para celebrar o Dia da Bíblia, nos dias 26 e 27 de setembro, após as Missas das 17h e 18h, respectivamente. Os textos lidos e as músicas cristãs destacaram a importância de seguir o exemplo de Cristo, manso e humilde de coração, e as cenas do filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, exibidas no telão, tornaram a apresentação ainda mais evangelizadora.

Na foto acima, da esquerda para a direita, a equipe de coreógrafos Marcela, Luciana e Daniel, e as dançarinas: Mariana, Gabriela, Mônica, Andreza, Mayra, Dâmylla, Pietra, Laís e Thaís.

18 de set. de 2009

Caça Tesouros – 3º Desafio!


O que está escrito no Evangelho de São Marcos, capítulo 10, versículos 19 e 20?

Ela fez a sua parte!

A menina Canadense Sevem Suzuki, representante da entidade não-governamental ECO (Organização das crianças em defesa do meio ambiente), que discursou na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), realizada em 1992 no Rio de Janeiro. Ela chamou a atenção de todos para os erros sistemáticos que estão sendo feitos no Mundo.

15 de set. de 2009

Caça Tesouros – 2º Desafio!


O que está escrito na Palavra de Deus no Evangelho de São Marcos 1, 11b?

10 de set. de 2009

Caça Tesouros – 1º Desafio!

Qual foi a oração feita por Salomão quando se tornou rei? (Ler I Reis 3, 5-14)

Nesse mês da Bíblia, você é chamado a buscar ainda mais a Palavra de Deus para descobrir seus tesouros. Para lhe ajudar nesta boa missão, nosso Blog vai também postar perguntas bíblicas. Abra seu coração para ouvir e para praticar no seu dia-a-dia os ensinamentos do Senhor, para que você tenha um verdadeiro “Papo de Ovelha”. Jesus Cristo, Bom Pastor, conta com o seu bom testemunho para iluminar o mundo. Alimente-se com o Pão da Palavra! Coragem! Deus lhe abençoe muito!!!

“E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra”. (II Timóteo 3, 15-17)

8 de set. de 2009

Aniversário de Nossa Senhora


A Igreja celebra neste dia 8 de setembro o nascimento de Nossa Senhora. Com seus pais Sant'Ana e São Joaquim, Maria aprendeu a amar e a obedecer aos ensinamentos de Deus, para que ela pudesse dizer: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra." (Lucas 1,38)

6 de set. de 2009

"Como um jovem manterá pura a sua vida?..."


"Sendo fiel às vossas palavras. De todo o coração eu vos procuro; não permitais que eu me aparte de vossos mandamentos. Guardo no fundo do meu coração a vossa palavra, para não vos ofender. Sede bendito, Senhor; ensinai-me vossas leis".(Salmo 118, 9-12)

"Veio o Senhor, pôs-se junto dele e chamou-o como das outras vezes: - Samuel!Samuel!
- Falai - respondeu o menino - vosso servo escuta!" (I Samuel 3, 10)