22 de jan. de 2010
Juntos para que o mundo creia!
Padre Antonio José e Pastor Alexandre da Matta louvaram a Deus juntos, com a música "Vim para adorar-Te", no dia 21.
A música "Ao Único que é digno" foi cantada no dia 22, durante o encerramento do II Seminário Cristão para Jovens.
Pastor Estevão Costa - 5o dia (Final)
“Não se conforme com esse mundo. Busque a cada dia a sua transformação através de um relacionamento com Deus. Este é o desafio de Jesus para você hoje”, revelou o pastor Estevão Costa, da Grande Colheita, que fez a palestra de encerramento do 2º. Seminário Cristão para Jovens, na noite do dia 22 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
“Não se muda o mundo ou a sua família, sem que antes você consiga mudar a si mesmo. Não adianta querer fazer a vontade de Deus sem se alimentar diariamente da Presença do Senhor. O que muda a minha vida verdadeiramente não é o que eu faço externamente, mas sim o que acontece quando eu acordo cedo e oro no meu quarto sozinho”, afirmou.
O jovem pastor também alertou para os riscos de se desejar apenas as ‘coisas’ do Senhor. “Deus não é um supermercado, mas sim uma pessoa que quer se relacionar com você e está presente em tudo o que acontece na sua vida. Jesus está sempre perto e mesmo quando as suas atitudes lhe afastam d’Ele, e você não enxerga a Sua Presença, você pode encontrá-Lo esticando os seus braços (Atos 17, 27).
“Lembre-se que você foi criado para buscar a Deus e viver com o Senhor é nunca estar só. É sentir-se amado e cuidado por Jesus nos pequenos acontecimentos do seu cotidiano. Abra-se para o novo que Deus quer realizar na sua vida e através de você. Não viva só para você, faça a sua vida valer a pena. “Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.” (Rom 8, 19)”, incentivou.
O ministério de música do Grupo de Jovens "Na Fenda da Rocha" e da "Grande Colheita" conduziram o louvor.
21 de jan. de 2010
Pastor Alexandre da Matta - 4o dia
“Para que possamos nos manter unidos, precisamos permitir que o Amor de Cristo seja impregnado em nós”, afirmou o pastor Alexandre da Matta, no dia 21 de janeiro, durante a sua palestra no 2º. Seminário Cristão para Jovens: “Juntos, para que o mundo creia”, que acontece desde o dia 18, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
“Sabemos que, onde existem seres humanos, haverá confronto. Então, o que podemos fazer para viver em união? A resposta está na Sagrada Escritura, no livro dos Atos dos Apóstolos 1,14: ‘todos perseveraram unânimes em oração’. Precisamos nos juntar como filhos e procurar ouvir a orientação do Pai do Céu, através da oração. Pois foi assim que a Igreja começou e se manteve. E nós somos frutos da união dos primeiros cristãos”, lembrou.
Olívia Ferreira ministrou o louvor.
Pastor Bené Gomes - 3o dia
“A maior herança que os pais podem deixar para os seus filhos é o amor a Deus. A oração e a participação na Igreja não devem ser mecanizadas ou frias! Devemos adorar a Deus de todo o coração e aprender a dar liberdade para o Espírito Santo”, afirmou o pastor Bené Gomes, do Ministério Koinonya, na palestra do dia 20 de janeiro, terceiro dia do 2º. Seminário Cristão para Jovens, que tem como tema: “Juntos, para que o mundo creia”.
(Colaboração de Camilinha Machado)
A Banda Canto Novo ministrou o louvor.
Pastor Geraldo Alcântara - 2o dia
“O maior milagre de Deus foi ter nos dado a vida de Jesus, para que nós O glorifiquemos. Portanto, devemos decidir qual alimento nós queremos comer, o Pão do Céu ou o pão dos homens”, afirmou o pastor Geraldo Alcântara, da Sara Nossa Terra, que conduziu a palestra do Seminário Ecumênico no dia 19 de janeiro. Segundo ele, no mundo existem muitos alimentos que parecem bonitos e saudáveis, mas, na verdade, estão podres e só fazem mal. “Não temos como servir a dois senhores. Porque sobre um ‘Princípio’ não se negocia, se obedece. Temos que seguir as ordens do Espírito. Deus não irá mudar por nós, mas nós devemos mudar por Ele, buscá-Lo incessantemente, pois só Ele pode nos alimentar por completo”, revelou.
O pastor lembrou ainda que quando nos alimentamos das coisas do Espírito, da Palavra da verdade, nós somos fortalecidos. “Se não estivermos atentos às coisas que o mundo nos apresenta como sendo comuns, o erro acaba se tornando normal. Não podemos nos deixar influenciar pelo sistema. A nossa atitude no presente faz toda a diferença no futuro, porque a luz impede o crescimento das trevas. Quando nós nos posicionamos e não nos contaminamos pelo mundo, tudo muda ao nosso redor. Acredite que Deus vai honrar a sua decisão e a sua postura”, incentivou.
(Colaboração Camilinha Machado)
O ministério de música da nossa Paróquia também conduziu o louvor.
18 de jan. de 2010
Seminário Ecumênico - Padre Antonio José
“Não basta ser filho é preciso ter intimidade com o Pai do Céu! Você deve buscar a face de Deus, pois é pelo rosto que nós sabemos se uma pessoa está feliz ou triste. Busque conhecer a vontade de Deus, viver na Presença do Senhor todos os dias da sua vida. Como Davi, no Salmo 26, você também precisa orar: “Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida”, afirmou o padre Antonio José na palestra de abertura do 2º. Seminário Cristão para Jovens no dia 18 de janeiro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Segundo o sacerdote, mais do que qualquer coisa os cristãos precisam desejar estar na presença de Deus todos os dias. “Você deve procurar a face de Deus e não somente as mãos do Senhor para lhe dar coisas. Busque fazer o que deixa Jesus feliz e não o contrário. Acredite que tudo o que o seu coração precisa se encontra em Deus e que quando você tem um relacionamento verdadeiro com Jesus, os relacionamentos humanos são curados e restaurados. Com o tema: “Juntos para que o mundo creia”, os encontros reuniram também pastores evangélicos.
O ministério de música da Paróquia conduziu o louvor no primeiro dia.
Segundo o sacerdote, mais do que qualquer coisa os cristãos precisam desejar estar na presença de Deus todos os dias. “Você deve procurar a face de Deus e não somente as mãos do Senhor para lhe dar coisas. Busque fazer o que deixa Jesus feliz e não o contrário. Acredite que tudo o que o seu coração precisa se encontra em Deus e que quando você tem um relacionamento verdadeiro com Jesus, os relacionamentos humanos são curados e restaurados. Com o tema: “Juntos para que o mundo creia”, os encontros reuniram também pastores evangélicos.
O ministério de música da Paróquia conduziu o louvor no primeiro dia.
Vigília de oração no monte
“Hoje, Jesus quer falar ao seu coração a palavra que você precisa para ser curado”, afirmou o padre Antonio José, durante a Santa Missa de abertura da vigília de oração no monte, que começou às 10h no dia 15 de janeiro. O encontro aconteceu no salão externo da Capela de Nossa Senhora do Mont Serrat, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena.
O padre Antonio José abençoou a Cidade do Rio quando a chuva parou.
"Nunca vimos coisa semelhante", confirmou o Evangelho do dia (Mc 2,12).
As coroinhas meninas também subiram o monte para orar.
13 de jan. de 2010
Encontro Ecumênico
11 de jan. de 2010
7 de jan. de 2010
Matteo Calisi prega sobre Adoração e Unidade
“A adoração é o rosto da esposa de Cristo que é a Igreja. O Pai do Céu procura adoradores, em espírito e em verdade, que O adorem de coração puro”, afirmou Matteo Calisi, fundador da Comunidade de Jesus (da Itália), durante a noite de louvor na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O encontro, que aconteceu no dia 6 de janeiro, reuniu cristãos num momento de louvor a Deus.
“Estamos vivendo um tempo extraordinário, um Kairós, para selar a unidade dos cristãos. Deus está preparando a sua Igreja para a sua volta gloriosa. Católicos e evangélicos precisam estar unidos, pois Jesus só tem uma esposa”, afirmou Matteo.
Segundo ele, as diferenças não podem ser barreiras. A Igreja deve ser como uma orquestra sinfônica onde todos, tocando diferentes instrumentos, produzem um som harmonioso. “Nossa adoração precisa ser como um rio que jorra sobre o mundo e que revela que existem cristãos vivos, que testemunham a presença de Cristo não por discursos, mas pela vida”, incentivou Calisi.
O pároco pe. Antonio José fez a tradução do italiano.
2 de jan. de 2010
Vinde e Adoremos!!!
Assinar:
Postagens (Atom)