22 de jan. de 2010

Pastor Estevão Costa - 5o dia (Final)


“Não se conforme com esse mundo. Busque a cada dia a sua transformação através de um relacionamento com Deus. Este é o desafio de Jesus para você hoje”, revelou o pastor Estevão Costa, da Grande Colheita, que fez a palestra de encerramento do 2º. Seminário Cristão para Jovens, na noite do dia 22 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

“Não se muda o mundo ou a sua família, sem que antes você consiga mudar a si mesmo. Não adianta querer fazer a vontade de Deus sem se alimentar diariamente da Presença do Senhor. O que muda a minha vida verdadeiramente não é o que eu faço externamente, mas sim o que acontece quando eu acordo cedo e oro no meu quarto sozinho”, afirmou.

O jovem pastor também alertou para os riscos de se desejar apenas as ‘coisas’ do Senhor. “Deus não é um supermercado, mas sim uma pessoa que quer se relacionar com você e está presente em tudo o que acontece na sua vida. Jesus está sempre perto e mesmo quando as suas atitudes lhe afastam d’Ele, e você não enxerga a Sua Presença, você pode encontrá-Lo esticando os seus braços (Atos 17, 27).

“Lembre-se que você foi criado para buscar a Deus e viver com o Senhor é nunca estar só. É sentir-se amado e cuidado por Jesus nos pequenos acontecimentos do seu cotidiano. Abra-se para o novo que Deus quer realizar na sua vida e através de você. Não viva só para você, faça a sua vida valer a pena. “Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.” (Rom 8, 19)”, incentivou.

O ministério de música do Grupo de Jovens "Na Fenda da Rocha" e da "Grande Colheita" conduziram o louvor.

2 comentários:

Marcelo Fontes disse...

Este seminário foi sobrenatural, onde a presença do Espírito Santo foi tremenda em nossas vidas...
Esperamos viver essa unidade não apenas nessa semana especial, mas sempre que pudermos. Estarmos juntos em oração é dar testemunho de que é possível sair da mesmice de nossos pais que não tiveram recompensa nenhuma com tantas discórdias, e, saímos do abstrato caminhando para algo de concreto na obra de Deus... um beijo no coração de todos e que o Espírito Santo continue nos conduzindo ao caminho sonhado no coração do Pai.

Estevão Costa disse...

Caramba! A pessoa que escreveu o texto está de parabéns. Ela conseguiu resumir com muita precisão o que eu preguei.
Os dias do seminários foram muito precisos para mim. Como eu disse no dia, sinto Deus mudando meu interior através dessa amizade que temos.
Deus abençõe a todos!